Matrícula em disciplina isolada

Informações sobre procedimentos de matrícula em disciplinas isoladas:

 

1) Verifique o calendário do Programa para a Solicitação de Matrícula.

2) Documentos a serem entregues na Secretaria do PPGI.

  • Requerimento ao Colegiado de Pós-Graduação em Letras/Inglês;
  • Histórico(s) do(s) curso(s) superior(es);
  • Currículo Lattes atualizado;
  • Cópia da Carteira de identidade e CPF ou Passaporte;
  • 1 foto 3/4;
  • Comprovante de proficiência em língua estrangeira (Inglês): EPEx – Exame de Proficiência para o Exterior; outros exames de proficiência também serão aceitos, como o TOEFL CBT e IBT, IELTS, Cambridge Exams, com comprovação de proficiência mínima correspondente a B2 (CEFR).

 

Observação 1: Ex-alunos de mestrado do PPGI, ex-alunos de curso de graduação em Letras Inglês e falantes de inglês como língua nativa não precisam apresentar comprovante de proficiência.

Observação 2: As disciplinas obrigatórias não permitem solicitação de matrícula como aluno em disciplina isolada.

Observação 3: Alunos estrangeiros só podem solicitar ingresso como “aluno especial” se tiverem visto permanente no Brasil, ou se estiverem vinculados a um convênio. Os documentos estrangeiros (histórico escolar e diploma) devem apresentar autenticação do Consulado Brasileiro no país de origem.

Observação 4: Pela Resolução Normativa 95/CUn/2017, da UFSC, Art. 49, matrícula poderá ser concedida, em disciplinas isoladas a interessados que tenham ou não concluído curso de graduação.

Observação 5: Pelo Regimento do PPGI, Art. 32 §1.º,  a matrícula em disciplinas isoladas requer a aprovação do professor da disciplina e comprovação de proficiência em língua inglesa.

 

Informações atualizadas em 10 de dezembro de 2018.