Apresentamos, abaixo, um descritivo dos eventos promovidos pelo PPGI

PPGI Lecture

PPGI Lecture é um evento aberto, público, em que professores internos ou externos ao Programa, ou seus alunos de pós-doutorado, convidados pela coordenação e/ou por professores, apresentam uma palestra, com tema relacionado às áreas de concentração e linhas de pesquisa do Programa e com título definido pelo palestrante. É organizado pela coordenação e/ou por professores do programa, com apresentações de 20 a 50 minutos, seguidas por interação do público, podendo ocorrer em qualquer período do ano, em qualquer dia e horário, com divulgação na página do programa.

Open Seminar

Open Seminar, exigência do currículo de doutorado do PPGI, é um evento aberto, público, com apresentação, em forma de palestra, até o final do terceiro semestre do aluno, dos resultados dos estudos independentes, sob supervisão do orientador, feitos durante a disciplina Leituras Orientadas, que visam aprofundar o conhecimento na área em que o aluno realiza sua pesquisa. É organizado pelo aluno e feito em forma de palestra, com apresentação devendo durar entre 30 e 40 minutos, seguidas por interação do público.

Doctoral Studies in Progress

Doctoral Studies in Progress, exigência do currículo de doutorado do PPGI, é um evento aberto, público, em que os alunos de doutorado apresentam, até o 33º mês após o ingresso, com período específico divulgadono Calendário do PPGI, o estado atual da pesquisa. É organizado pela Coordenação e/ou pelos alunos, com apresentações devendo durar de 15 a 20 minutos, seguidas por interação do público de 5 a 10 minutos.

Research Festival

Research Festival, exigência do currículo de mestrado do PPGI, é um evento aberto, público, em que os alunos de mestrado apresentam o estado atual das leituras e do projeto de pesquisa, com apresentações devendo durar até 15 minutos, seguidas por interação do público de 5 a 10 minutos. É organizado pelos alunos, durante a disciplina O Texto Acadêmico, e deve ocorrer até o final do mês de novembro, com período específico divulgado no Calendário do PPGI.

Seminário PDSE – Experiências do Doutorado Sanduíche

Seminário PDSE – Experiências do Doutorado Sanduiche é um evento aberto, público, em que aluno(s) de doutorado com a experiência do Doutorado Sanduíche compartilha(m), na forma de palestra, da(s) experiência(s) como doutorando(s) em universidade(s) estrangeira(s). É organizado pela Coordenação e/ou pelo(s) próprio(s) aluno(s), com apresentação(ões) individual(is), com duração entre 20 a 30 minutos, seguida(s) por interação com o público de 10 a 20 minutos.

PPGI Workshop

PPGI Workshop é um evento fechado, com exigência de inscrição com número máximo de participantes definido para cada um. É organizado e ministrado por alunos e/ou professores do Programa para desenvolvimento de habilidades e/ou conhecimentos específicos relacionados com as demandas do Programa e/ou com suas áreas de concentração. Cada workshop deve ter a duração mínima de 04 horas.

Research Seminar

O Research Seminar é um seminário organizado pelos programas de Pós-Graduação em Tradução (PGET) e em Inglês (PPGI), com horário fixo, envolvendo docentes e doutorandos dos dois programas, que oportuniza a divulgação de estudos dos docentes e dos doutorandos dos dois programas. As apresentações são sobre as pesquisas em andamento, e duram até 60 minutos, seguidas por interação com o público.