Open Seminar – Eduardo Povedano

30/05/2023 16:49

O PPGI divulga o evento Open Seminar, ministrado pelo doutorando Eduardo Povedano, intitulado “Bridging the gap between internationalization and academic literacies”. O evento será via Plataforma Zoom, no dia 16 de Junho de 2023, às 14h00.  Participe!
(mais…)

Dissertação – Luiza de Carvalho

26/05/2023 14:13

O PPGI convida a todos e todas a participar da dissertação de Luiza de Melo Carvalho, intitulada “Investigating Cognate Effects Across Different Writing Scripts: The Case of Brazilian Portuguese-English-Korean Multilinguals”. A defesa está marcada para o dia 02 de Junho de 2023, às 10h00, via Plataforma Zoom. Participe!
(mais…)

NEI Digital Round Table 8

12/05/2023 17:02

NEI Digital Round Tables aim to discuss aspects of research conducted by members of NEI (Núcleo de Estudos Irlandeses of UFSC), in the field of Irish Studies, at undergraduate, MA, PhD and postdoctoral level, with scholars and artists from Ireland, and from the Irish Studies global community. 
(mais…)

Seminário Experiência Pós-Doutorado – Dra. Leonilda Procailo

12/05/2023 16:18

É com muita satisfação que divulgamos o seminário sobre a experiência de Pós-Doutorado da Dra. Leonilda Procailo, intitulado, “Reading comprehension assessment as a requirement for university entry – what do we test?”, que contará com a participação da Dra. Claúdia M. Winfield. O evento está marcado para o dia 23 de maio de 2023, às 14h30, na Plataforma ZoomParticipe!
(mais…)

PPGI Workshop – LabLing

02/05/2023 14:20

É com muita satisfação, que anunciamos o PPGI Workshop apresentado pelo LabLing- Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos, supervisionado pela Profa Dra. Mailce Borges Mota, com título “Open Science: What is it and what does it mean for research in the language sciences?”. O Workshop contará com a participação da Pós-doutoranda Danielle dos S. Wisintainer, da doutoranda Natália P. De Angeli e do mestrando Pedro R. Bin. O evento acontecerá no dia 26 de Maio de 2023, às 14h00, presencialmente na sala Drummond, Térreo, CCE/B. Participe!
(mais…)

PPGI Lecture – Kyria R. Finardi

14/04/2023 16:57

Com muita alegria, divulgamos o PPGI Lecture da Professora Dra. Kyria R. Finardi, com o título “Virtual Exchange (VE) and Collaborative Online International Learning (COIL): possibilities for internationalization at home (IaH) and practical issues for implementation”. O evento será totalmente presencial, e está marcado para o dia 27 de Abril de 2023, às 11h00, na sala Machado de Assis, 4º andar/Bloco B, CCE, UFSC, Campus Florianópolis. Participem!
(mais…)

Defesa de Dissertação – William Gottardi

01/03/2023 17:10

O PPGI convida a todos(as) a participar da Defesa de dissertação de William Gottardi, intitulada “Automatic Speech Recognition as a Pronunciation Teaching Resource: What Are the In-Service Teachers’ Perceptions of This Speech Technology?”. A defesa está marcada para o dia 23 de março de 2023, às 15h00, via Plataforma Zoom. Participe!

(mais…)

Defesa de Dissertação – João Luiz Coelho

28/02/2023 15:49

O PPGI convida a todos(as) a participar da Defesa de dissertação de João Luiz Coelho, intitulada “Forty-one plus twenty-four is…”: investigating on arithmetic processing in late bilinguals at low and high proficiency. A defesa está marcada para o dia 02 de março de 2023, às 10h00, via Plataforma Zoom. Participe!
(mais…)

Dissertação – Adriano Delego

02/02/2023 11:54

O PPGI convida a todos(as) a participar da dissertação de Adriano Delego, intitulada “Designing L2 Pronunciation Teaching Didactic Sequences For Brazilian Public-School Students – A Self-Reflective Analysis”. A defesa está marcada para o dia 24 de fevereiro de 2023, às 14h00, via Plataforma Zoom. Participe!
(mais…)

Defesa de Dissertação – Fernanda Alves

19/12/2022 15:40

O PPGI convida a todos(as) a participar da dissertação de Fernanda da Costa Alves, intitulada “The Influence of L1 and L2 Phonological Awareness on L2 Vocabulary Learning”. A defesa está marcada para o dia 23 de dezembro de 2022, às 10h00, via Plataforma Zoom. Participe!
(mais…)