Aula Magna do PPGI

20/07/2023 15:23

Com muita alegria, divulgamos a Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Inglês (PPGI), um evento de inauguração do semestre 2023.2 com o intuito de compartilhar conhecimento sobre literatura e estudos linguísticos com foco na área de inglês. O evento visa promover o engajamento de alunos e de professores e incentivar os estudos para o início de uma nova jornada acadêmica. Para isso, contaremos com a participação de dois Professores, Prof. José Gatti, doutor em Cinema Studies pela New York University e Prof. José Roberto O’shea, especialista em estudos shakespeareanos e pós-doutorado em English (Literature) pela University of North Carolina. Além disso, teremos espaço para networking e socialização com coffee break e uma exposição de livros. Participe!

🗓️ Data: 17 de agosto de 2023 (Quinta-feira)
⏰ Horário: 14h30 às 18h00
📍 Auditório Henrique Fontes, CCE/B, UFSC, Campus Florianópolis

Prepare-se para uma tarde inspiradora e repleta de conhecimento na Aula Magna do PPGI! Junte-se a nós em um evento que marca o início de uma jornada acadêmica promissora.

🌟 Programação

⏰14h30 Abertura com as boas-vindas e apresentação da estrutura do Programa de Pós-Graduação em Inglês.
👨‍💻15h00 Palestra do Prof. José Gatti – “Glauber Rocha’s Syncretic Journey” – Explore o fascinante sincretismo de Glauber Rocha no contexto da língua inglesa.
☕15h45 Coffee break
👨‍💻16h15 Palestra do Prof. José Roberto O’Shea – “O Dilema da Variação Linguística na Tradução: Adventures of Huckleberry Finn” – Descubra os desafios da tradução diante da rica variação linguística na obra de Mark Twain.
📚16h45 Socializing and Book Exhibition

🎓 Participe e desvende novos horizontes no universo da língua inglesa!

📝 A presença será certificada pelo SIGPEX, que terá inscrição disponibilizada durante o evento.

#PPGI #AulaMagna #PósGraduação #Inglês #EstudosdaLínguaInglesa #EventoAcadêmico #JornadaDeConhecimento #Palestras #ProfessoresConvidados