Tese de Doutorado do PPGI recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2018

10/12/2018 13:28

A Tese de Doutorado de Anna Belavina Kuerten, intitulada, Investigating syntactic priming during sentence comprehension in developmental dyslexia: evidence for behavioral and neuronal effects, conquistou menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2018, na categoria Linguística. A tese, orientada pela Professora Mailce Borges Mota e co-orientada pela Professora Katrien Segaert (University of Birmingham, Reino Unido), foi desenvolvida no âmbito de projetos em parceria com o Max Planck Institute for Psycholinguistics (Programa CAPES/NUFFIC) e com a University of Birmingham (Newton Fund-British Academy/FAPESC), coordenados pela Profa. Mailce Mota.

O Prêmio CAPES de Tese, criado em 2005, é oferecido anualmente às melhores teses de doutorado em 49 áreas do conhecimento. Em cada área, duas teses recebem menção honrosa. Segundo a CAPES, houve 939 inscrições para o Prêmio de 2018, o que foi considerado recorde. A originalidade do trabalho bem como sua contribuição para o avanço da área são alguns dos critérios de premiação das teses.

A cerimônia de entrega da premiação será realizada em Brasília, no dia 13/12/2018. O PPGI parabeniza Anna Belavina Kuerten e suas orientadoras pela conquista.